HOTÉIS LAZER RESTAURANTES COMPRAS CURSOS EXPOFLORA 2015

Holambra Cidade Das Flores

8/28/2012 - Expoflora atrai milhares de turistas de todo o Brasil e promete encantar visitantes

Cerca de 40 paisagistas criaram 20 ambientes na mostra de paisagismo e jardinagem Minha Casa Meu Jardim, uma das atrações da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais que acontece de 30 de agosto a 23 de setembro, das 9h às 19h, em Holambra.

Na maior parte dos ambientes os jardins são multiuso e seguem a proposta da organização de mostrar que os jardins não são espaços apenas de contemplação, mas um lugar vivo que precisa de cuidados e de muita atenção, pois podem contribuir para melhorar a nossa qualidade de vida.

Nos projetos apresentados, a água continua sendo um elemento presente no paisagismo, principalmente na forma de lago.

Num dos ambientes, a ousadia é mostrada em um lago que reúne a água doce e a salgada em um mesmo espelho, graças à tecnologia empregada cada vez mais a serviço do bem estar e do conforto.

Permanecem em alta os jardins de fácil manutenção e baixo custo e o uso de materiais reaproveitados ou reciclados na decoração dos ambientes, dentro da propagada política do ambientalmente correto.

No paisagismo, as plantas tropicais que são de fácil cultivo e muita atenção para os bulbos, principalmente da Açucena (Amarílis) que chega com todo o seu colorido para enfeitar de vasos a grandes jardins.

Com o tema Um amor de Jardim, a mostra de paisagismo e jardinagem da Expoflora reuniu arquitetos, paisagistas, biólogos, engenheiros agrônomos, designers florais, artistas plásticos e laguistas de Barueri, Campinas, Holambra, Jaguariúna, Londrina, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Pirassununga, São Paulo, Sorocaba e Vinhedo.

O objetivo é também apresentar produtos e serviços disponíveis no mercado brasileiro para a boa prática da jardinagem. “A proposta é que o jardim deixe de ser um quadro apenas admirado para tornar-se um ambiente de interação entre as pessoas e a natureza. Quando bem cuidado, o jardim retribui com flores, lindas plantas e saborosos frutos, tornando-se uma área de estar para relaxar, estudar, pintar, ouvir música ou, simplesmente, curtir a natureza”, diz Ana Rita Gimenes.

Ela e Ralph Dekker, da Floral Design Brasil, são os organizadores da mostra.

O amor em cores e flores

Danças Típicas Holandesas –diariamente, 300 bailarinos, entre 9 e 18 anos de idade, apresentam-se a partir das 14 horas em um dos 3 palcos da Expoflora. Os ritmos e histórias do folclore holandês são apresentados com a graça e desenvoltura pela juventude holambrense.

Passeio Turístico – Conheça a história, a arquitetura e os famosos campos de flores dessa antiga colônia holandesa. A visita inclui city tour e uma parada no maior Moinho típico Holandês da América Latina. O passei tem duração aproximada de 50 minutos.

Chuva de Pétalas – Emocionante espetáculo diário, realizado às 16h30, no qual são utilizados 150 quilos de pétalas por apresentação, equivalente a 18 mil botões de rosas, despetalados um a um. Diz a tradição, na Expoflora, de que quem pega uma pétala no ar tem os seus desejos realizados.

Shopping das Flores – Amplo espaço para a venda de mais de 200 espécies e 2 mil variedades de flores e plantas ornamentais fornecidas pelos produtores de Holambra para decorar e alegrar a sua casa.

Jardim dos Apaixonados – Adornada com grandes corações floridos, uma nova praça onde você poderá fotografar e ser fotografada ao lado das pessoas que você mais admira.

Compras – Souvenirs holandeses, só encontrados em Holambra, artesanato, moda e decoração. Opções para presentear e levar um pedacinho da Holambra para sua casa.

Culinária Holandesa e Brasileira – Os confeiteiros e chefs holandeses criam sempre novas receitas para atrair os visitantes pelo paladar, além dos tradicionais pratos típicos holandeses: Pannekoek (panquecas) , Eisben (joelho de suíno), Batata Holandesa, Poffertjes (doce exclusivo da Expoflora) , Speculaas, Stroopwafel (bolachas), Violtje (doce de violeta) e Sorvete de Rosas.

E, ainda – Mini Sítio, Museu Histórico de Holambra, Parque de Diversões e muito, muito mais...

 

Holambra Cidade Das Flores

Holambra Cidade Das Flores

Holambra Cidade Das Flores

Holambra  |  A Origem  |  Indicadores  |  Cidades das Flores  |  Pedacinho da Holanda  Eventos

Gastronomia  |  Lazer  |  Hospedagem  Cursos  |  Calendário Turístico  |  Compras  |  Escala de Vôos

Horários de Ônibus Como Chegar  |  Informações Úteis  |  Notícias  |   Imobiliárias  |  Fale Conosco

 

®copyright 2007 Turismo Holambra - By Criação e CIA