HOTÉIS LAZER RESTAURANTES COMPRAS CURSOS EXPOFLORA 2015

Holambra Cidade Das Flores

17/08/2010 - Expoflora leva espetáculo das flores a turistas de todo o Brasil que visitam Holambra

Está chegando setembro e com ele a Expoflora, a maior exposição de flores e plantas da América Latina, realizada anualmente em Holambra para dar as boas-vindas à primavera.

Nesse ano a festa acontecerá de 2 a 26 de setembro, de quinta-feira a domingo, além dos dias 6 e 7 (segunda e terça-feira – feriado da Independência do Brasil), das 9 às 19 horas.

Realizada num recinto de 250 mil metros quadrados, a Expoflora 2010 espera um público de aproximadamente 300 mil visitantes, que poderá apreciar a exposição de mais de 1.000 variedades de diferentes espécies de flores e plantas de vasos.

O carro-chefe da Expoflora é a exposição de arranjos florais. Organizada por uma equipe de 25 profissionais sob o comando dos paisagistas e decoradores holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost, a exposição é uma grande vitrine para as novidades do setor, pois permite que as novas variedades de flores e plantas ornamentais sejam testadas quanto ao gosto do público e preferência do consumidor antes que os produtores invistam na produção em larga escala para o abastecimento do mercado. Este ano a entrada da exposição será a nave de uma igreja.

A 6ª mostra de paisagismo Minha Casa & Meu Jardim será também um dos principais destaques da edição 2010 da Expoflora. Nesse ano ela terá como foco os jardins residências para atender as fases diferenciadas da vida familiar contemporânea. Entre as soluções estão os jardins para os casais com ou sem filhos, com famílias grandes ou pequenas, cujos filhos já não vivem mais na casa e casais que já atingiram a melhor idade. A mostra de paisagismo e jardinagem desse ano contará com 20 ambientes externos, distribuídos em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados. O objetivo da mostra é promover o hábito de cultivar jardins e apresentar ideias para que as famílias possam conviver mais próximas da natureza, independentemente de seu status financeiro.

Como manda a tradição, o visitante poderá saborear várias opções de restaurantes e confeitarias, lanchonetes e fast-food com forte influência da culinária holandesa.

Shows musicais

Sempre às 17h30, após a Chuva de Pétalas

Dia 06 de setembro - Moacyr Franco Dia 11 de setembro – Banda Ópera Luz (músicas que marcaram época) Dia 25 de setembro – Guilherme Arantes

Serviço:

29ª Expoflora Data: de 02 a 26 de setembro, de quinta-feira a domingo - nos dias 06 e 07 (segunda e terça – feriado da Independência do Brasil), Horário: das 9h às 19h Localização: Holambra, (rodovia Campinas-Mogi Mirim - SP 340 -, Saída 140), distante 140 km de São Paulo e 40 km de Campinas Ingressos na bilheteria: R$ 27,00. Crianças com idade até 5 anos têm entrada franca Informações: (19) 3817.2228 ou 3802.1421 e pelo e-mail contato@expoflora.com.br

 

Holambra Cidade Das Flores

Holambra Cidade Das Flores

Holambra Cidade Das Flores

Holambra  |  A Origem  |  Indicadores  |  Cidades das Flores  |  Pedacinho da Holanda  Eventos

Gastronomia  |  Lazer  |  Hospedagem  Cursos  |  Calendário Turístico  |  Compras  |  Escala de Vôos

Horários de Ônibus Como Chegar  |  Informações Úteis  |  Notícias  |   Imobiliárias  |  Fale Conosco

 

®copyright 2007 Turismo Holambra - By Criação e CIA